Como anunciar no Facebook? Essa é uma das dúvidas fundamentais quando começamos a pensar em publicidade dentro de uma das maiores mídias sociais da atualidade, a cada dia as mídias se tornam mais profissionais com seus vários algoritmos e possibilidades necessitando cada vez de um especialista para gerenciar suas campanhas, porém existem algumas regras de ouro que irei revelar para vocês:

1. Incluir uma chamada “call to action”

Inclua sempre uma chamada à ação dentro dos primeiros 90 caracteres e dizer a seus clientes o que você quer que eles façam. Por exemplo, diga a eles para obter uma cotação do seu novo produto.

2. Use imagens de alta qualidade

Ninguém gosta de imagens “quebradas” e que, dependendo do objetivo de sua pubilicação, irá afetar diretamente em seu engajamento. Use fotos de estilo de vida atraentes, vídeos ou imagens do produto para prender a atenção de potenciais clientes. Crie uma representação visual das palavras em seu anúncio ou post. Lembre-se: uma imagem diz mais que mil palavras.

3. Combata a frequência dos anúncios

Sempre atualize o seu anúncio criativo a cada 1 a 2 semanas para um melhor desempenho. Quando todos em seu público-alvo já viram o seu anúncio, muitas vezes torna-se mais caro para conseguir alcançar os resultados desejáveis.

4. Coloque o que importa em destaque no post

Inclua o benefício mais importante em seu post nos primeiros 90 caracteres. Se você quiser que visitem seu site, coloque um link.

5. Identifique o seu público-alvo

Pense em seus clientes atuais e melhor usar opções de segmentação do Facebook para atingir um público similar.

6. Promova um evento

Organizar um evento na loja lhe dá oportunidade para conquistar novos clientes e trazer de volta os clientes fiéis. Use a página “Publicar anúncios”; para aumentar reservas ou comparecimento a um evento.

7. Promova suas mensagens

Sempre que pensar em como anunciar no Facebook tenha a garantia que suas mensagens mais importantes serão vistas por seus fãs e seus amigos em sua área local.

8. Use a oferta do Facebook

O “Facebook Oferta” permite que você promova descontos especiais para os fãs e não-fãs em sua área local. Estimule a ida à loja física ou online, dando ao seu público uma razão especial para visitá-lo.

como anunciar no FacebookComo anunciar no Facebook: Passo a passo para criar seu Anúncio

1. Coloque as informações básicas sobre o seu anúncio ou história patrocinada

Escolha para onde você quer que as pessoas sejam levadas ao clicar em seu anúncio: sua fan page ou seu site. Caso você escolha a Página, poderá anunciar uma publicação. Se você quiser anunciar apenas para amigos dos seus fãs, escolha Histórias. Caso contrário, selecione Anúncio. Agora, escreva um título e uma mensagem para o seu anúncio. Coloque também uma foto atrativa de boa qualidade.

2. Defina o público-alvo do seu anúncio.

Segmente de acordo com interesses. Inicie com a segmentação demográfica: selecione locais, idade e sexo do alvo do seu anúncio. Tenha em mente os interesses e hábitos do seu público-alvo. Digite-os na caixa de Interesses precisos. Você também pode segmentar através de categorias amplas.

Você também pode segmentar seu anúncio para fãs da sua Página, ou pessoas que não são fãs. Utilize a segmentação avançada para selecionar público de acordo com estado civil, escolaridade, idiomas e outros.

3. Selecione seu objetivo e programe a veiculação da sua campanha

Se o seu objetivo é resposta direta, para aumentar as vendas, selecione clicar no meu anúncio. Por fim, nomeie sua campanha, determine o orçamento (diário ou total) e o período. Determine um valor para o clique: quanto mais alto o valor, melhor será a localização do anúncio.

Veja também: Planejamento de marketing digital – Por que fazer?

Lembre-se que essas dicas são válidas para testar seu público e perceber sua audiência, não utilize isso em grandes anúncios pois cada centavo irá fazer a diferença no budget de seu projeto! Conte sempre com um especialista para administrar suas campanhas que irá mensurar: qualidade da audiência, retorno, precisão de custos (impressão, CPC e etc), tamanho da audiência e diversos demais fatores que são relevantes pra sua campanha. Dúvidas de como anunciar no Facebook? Pode contar com minha consultoria entrando em contato e solicitando um orçamento 😉